Please reload

Posts Recentes

10 IDÉIAS PERFEITAS PARA O DIA DOS NAMORADOS!

May 28, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Cebola no  combate a tosse! Dica sagrada!

April 6, 2017

 

Olá mamães tudo bem? A dica de hoje pra mim é a DICONA rs, se é que existe essa palavra! Pq meu Deus haja paciência para ver nossos bebês com aquela tosse chata e não poder fazer nada não é ?
A noite chega ou a hora do soninho para nós que somos mamães e sagrada 🙏🏻 só que quando tosse chega para atormentar o bebê ou a criança é cof cof pra cá, cof cof pra lá, choros interminavei e acaba estressando todo mundo! Coração aflito a angústia do remédio que ainda está no seu segundo dia e o efeito do danado do anti alérgico não chegou! Uma mamãe desesperada e .....corre pro Doutor  "Google" nem sempre a melhor opção, mas vale testar algumas receitas caseiras ! E nesse caso não é que deu certo!!!!😄👏
É, isso aconteceu com meu filho mais velho e hoje posso usar com meu bebezinho também inclusive só estou escrevendo esse post pq a danada da cebola me deu uma trégua aqui rs! no meio ao desespero, resolvi seguir pitacos e conselhos que li em vários grupos maternos do Face consultas na net e confiei toda minha fé na cebola! Mas eu te pergunto: porque a cebola tira a tosse?
Gente, sério! Foi impressionante como em questão de minutos a tosse passou, como um passe de mágica e foi aí que pude perceber que não era mais uma possível balela do vasto mundo virtual.
Mas como ??? eu quero saber ???? Então... fui atrás de informações e descobri algumas explicações!
* A cebola crua, cortada é um descongestionante natural
* Ela alivia a tosse e a expetoração
* Ela “suga”, “limpa” o ambiente e absorve as bactérias, tudo que tem no ambiente, como se renovasse o ar.
* MAS ela só resolve se a tosse for alérgica ou causa de poluição, poeira, tempo seco e etc. Aquela tosse decorrente a alguma infecção, tipo broncopneumonia, ela NÃO resolve e pode ser por isso que na sua casa não teve efeito.
* Quanto mais cortar, mais ela vai absorver as impurezas do ambiente. Eu cortei em 4 pedaços, com casca mesmo.
* Usou a cebola no ambiente para “tirar” a tosse, ela tem que ser desprezada, pois está contaminada com as impurezas do ambiente, bactérias e etc.
Como fazer? Super fácil: Corte a cebola em 4, coloque em um pratinho, leve para o quarto e coloque perto da criança na cabeceira ou pertinho do travesseiro se o quarto for grande. 


***devemos prestar bem atenção no que fazemos com a sobra da cebola que usamos para fazer comida. Por exemplo, você usou metade da cebola para fazer o arroz, feijão e etc e enquanto estava cozinhando, ela ficou lá, em cima da sua pia, só servindo de purificadora do ar, ou seja, você está comendo uma cebola cheia de coisas ruins, o que pode causar uma intoxicação alimentar e você nunca desconfiaria da cebola em si.
Por isso, a dica é comprar cebolas pequenas e usá-las inteiras, não deixando sobras expostas no ambiente e caso sobre, coloque em um pote fechado com tampa e armazene na geladeira.

Gente comigo FUNCIONA MESMO!!!! pra mim cebola em noites de tosse é VIDA!!!!!
Ah! Mas como tudo na vida tem seus pontos positivos e negativos o cheiro fica horrível no quarto né! Aquele odor de cebola 😖😖mas a tosse vai embora … e não existe nada melhor que isso certo? Bom resolvi compartilhar pq desde que descobri isso tenho vida em noites de tosse! E tudo que é bom merece ser compartilhado não é mesmo? E vc? Tem alguma dica bacana pra compartilhar??? Se tiver comenta aí para ajudar outras mãezinhas viu! Grande beijo! 😘😘😘

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags