top of page

Dicas para um desfralde tranquilo.

Olá pessoal tudo bem com vocês?

hoje eu estou aqui para compartilhar com vocês algumas dicas bem legais para um desfralde descomplicado, lembrando que cada criança se adapta a a um jeitinho né, então mamães vamos as dicas e vamos ver quais dicas funcionam com você e a rotina da sua casa.

Primeiro é muito importante ressaltar que para um desfralde tranquilo os pais precisam estar na mesma sintonia, sem pressão e muito paciente para dar inicio a esse momento.

É certo que para a criança seja algo novo e por esse motivo devemos torna -lo o mais divertido possível então algumas sugestões que darei aqui pode sim ajudar muitos os pais....

RESPEITE O MOMENTO DA CRIANÇA

o primeiro passo é saber se seu filho estar pronto, respeitando os limites da criança e observando os sinais dela, se a criança acorda com a fralda seca por exemplo, é sinal que ela ja consegue ficar por muitas horas sem fazer suas necessidades isso pode ser um bom sinal para você já começar o desfralde.

PERMITA ELA PARTICIPAR

Outra dica bem legal, para que a criança comece se acostumar é permitir que ela veja os pais no banheiro, veja a mamãe fazendo suas necessidades para que ela saiba que aquilo é algo natural e comece a conversar com ela que ali que faz o coco o pipi....

INICIE NO CALOR..

Iniciar no calor é uma sugestão bem legal pois evita da criança ficar molhada caso ela faça xixi nas calças e evitando um possível resfriado na criança, fora que no calor é bom para a criança, pois qualquer eventualidade é so jogar a criança no tanque ou dar um banho de borracha né, rs!

A ESCOLHA CERTA

É muito comum que os pais escolham na hora do desfralde um pinico para o bebê porém além do pinico convencional existe o pinico de escada e ate mesmo o redutor de privada, e acho muito bacana porque o redutor por exemplo, é bem higiênico pois a criança ja faz a necessidade dela direto no vaso dos pais, então evita que a Mae precise fazer a higiene do pinico do bebê.

COMECE PELO LUGAR O CERTO.

Muitas mamães afim de facilitar seu dia a dia acabam colocando seu bebe para fazer suas necessidades no pinico na sala no quarto e é bem importante que a criança aprenda o certo, que o local das necessidades é no banheiro.

LIVROS

Para as crianças que ja entendem um pouco mais de livrinhos existem livros que podem ajudar no desfralde, ensinando a criança através de personagens que estão passando por esse processo de desfralde .

Bom pessoal é isso espero que essas dicas tenham ajudado demais vocês a quem interessar me siga no Instagram @blogingridbrandao, e qualquer dúvida é so deixar aqui nos comentários que respondo para vocês ! beijinhos e fiquem com Deus!!!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
RSS Feed
bottom of page